Saturday 12 August 2017

Portuguese Google analytics certification (GAIQ) - Google Analytics Test 2020 Questions & Answer


1. Quais são os quatro tipos de metas disponíveis no Google Analytics?

2. Qual destas opções NÃO é uma vantagem do uso de segmentos na sua análise de dados?

3. Se um usuário visitar a página inicial de um website com um vídeo incorporado e sair sem clicar em nada, o Google Analytics contabilizará essa sessão como uma rejeição.

4. Qual relatório informa você sobre os tipos de dispositivos móveis que os usuários usam para visitar seu website?

5. Quais são os quatro parâmetros que você pode incluir com um hit de evento para a geração de relatórios?

6. Qual relatório mostra uma representação visual das interações dos usuários no seu website?

7. Que tipo de relatório personalizado mostra uma tabela estática e classificável com linhas de dados?

8. Por padrão, quando uma sessão do Google Analytics expira?

9. Qual destas opções pode ser importada para definir um público de remarketing?

10. Os filtros podem ser aplicados de maneira retroativa a todos os dados que já foram processados.

11. Qual relatório você usaria para determinar onde os usuários iniciam ou deixam o acompanhamento de conversão?

12. Qual destas opções NÃO pode ter os dados coletados pelo código de acompanhamento padrão do Google Analytics?

13. Qual destes canais NÃO está incluído no Relatório de canais padrão?

14. Qual relatório exibe a porcentagem de tráfego composta por pessoas que já acessaram seu site?

15. Qual recurso você configuraria para coletar dados específicos da empresa, como status de membro?

16. Qual relatório ajuda você a identificar os navegadores que podem ter enfrentado problemas com o seu website?

17. Quis são os quatro níveis de escopo disponíveis para as dimensões e métricas no Google Analytics?

18. O que significa "taxa de rejeição" no Google Analytics?

19. Para coletar dados sobre quantas vezes os usuários fizeram o download de um catálogo de produtos, qual destas opções você configuraria?

20. Por padrão, qual destas opções NÃO é considerada "origem" no Google Analytics?

21. Em quais relatórios é necessário ativar os Recursos de publicidade?

22. Quais relatórios mostram como as referências de website, a pesquisa orgânica e as campanhas de anúncios recebem assistência no processo de conversão?

23. Que tipo de dados o Google Analytics não permite que você colete?

24. O que significa "métrica" no Google Analytics?

25. Qual filtro você aplicaria se quisesse incluir apenas os dados referentes à campanha "Volta às aulas" nos Relatórios de campanha?

26. O que significa "dimensão secundária" no Google Analytics?

27. Se um usuário assistir a um vídeo com acompanhamento de eventos três vezes em uma única sessão, quantos eventos únicos o Google Analytics contabilizará?

28. Como as dimensões personalizadas podem ser usadas?

29. Qual relatório mostra os usuários que iniciaram sessões em períodos de 1 dia, 7 dias, 14 dias e 30 dias?

30. O que significa "dimensão" no Google Analytics?

31. Qual relatório demonstra o desempenho de partes específicas do seu website?

32. Qual destas opções NÃO é possível realizar nos relatórios personalizados?

33. Se você deseja acompanhar usuários e sessões em diferentes domínios, qual destas opções você precisa configurar?

34. Se você definir uma Meta de destino para a inscrição em um boletim informativo e um usuário completar essa inscrição três vezes em três sessões diferentes, quantas conversões de meta o Google Analytics contabilizará?

35. Qual destas opções NÃO é uma vantagem do remarketing no Google Analytics?

36. Como você reduziria o tempo para compilar relatórios no Google Analytics?    

37. Por padrão, qual destas opções NÃO é considerada uma "mídia" no Google Analytics?

38. Para acompanhar os termos de pesquisa que os usuários usam para encontrar produtos no seu website, qual destas opções você configuraria?

39. Qual destas características de usuário NÃO pode ser usada para alterar os lances de palavra-chave no Google AdWords?

40. Qual destes critérios NÃO pode ser usado para criar segmentos personalizados?

41. As métricas não podem estar relacionadas com as dimensões do mesmo escopo.

42. Qual destas opções NÃO é uma combinação de métricas e dimensões?

43. O que acontece se você instala o mesmo código de acompanhamento padrão em páginas com domínios diferentes?

44. Qual relatório pode comparar as métricas com base na data de aquisição de usuários no decorrer de várias semanas?

45. Qual destas opções pode unir os dados off-line de sistemas empresariais com os dados on-line coletados pelo Google Analytics?

46. Nos Relatórios de funis multicanal, as conversões e as Transações de comércio eletrônico são atribuídas à última campanha, pesquisa ou anúncio que direcionou o usuário.

47. Qual tag de URL o Google AdWords adiciona ao URL de destino usando a codificação automática?

48. Por padrão, o Google Analytics pode coletar dados comportamentais apenas de sistemas conectados à Internet.

49. Qual escopo você aplicaria para uma dimensão personalizada que coleta dados dos usuários que fizeram login no seu website?

50. Qual destes recursos você configuraria para coletar informações sobre quantos comentários os usuários publicaram em uma página da Web do seu site?

51. Quais tags é recomendável usar para acompanhar as campanhas com precisão no Google Analytics?

52. O que é necessário para que o User ID acompanhe usuários em dispositivos diferentes?

53. Qual relatório exibe os websites que enviam tráfego para as suas páginas?

54. Qual destas opções NÃO é um parâmetro de campanha padrão no Google Analytics?

55. Qual destas opções NÃO é possível de acompanhar usando as metas do Google Analytics?

56. Qual das opções abaixo apresenta as características de usuário que NÃO podem ser usadas para criar um segmento personalizado?

57. Qual destas opções o Google Analytics usa para diferenciar usuários novos e recorrentes?

58. Qual destas opções NÃO pode ser compartilhada usando a Galeria de soluções?

59. Se um filtro excluir os dados de uma vista, é possível que esses dados nunca sejam recuperados.

60. Qual destas ações é possível realizar ao atribuir um valor a uma meta do Google Analytics?

61. Qual destas opções representa a estrutura hierárquica de uma conta do Google Analytics?

62. Qual tipo de hit é acompanhado pelo Google Analytics?

63. Qual destas opções evitaria a exibição de dados em um relatório personalizado?

64. Em quais campanhas é necessário adicionar tags manuais aos URLs de destino para fazer o acompanhamento?

65. Suponha que a Google Merchandise Store defina uma meta de URL como "/ordercomplete" e o tipo de correspondência como "Começa com". Qual destas páginas NÃO será contabilizada como uma meta em www.googlemerchandisestore.com?

66. Qual destas opções você usaria para enviar dados de um dispositivo conectado à Internet, como um sistema ponto de venda, para o Google Analytics?

67. Depois que o Google Analytics processar os dados coletados, você poderá recuperar todos aqueles que foram filtrados.

68. É possível aplicar de maneira retroativa um novo grupo de canal personalizado para organizar os dados que já foram coletados.

69. As vistas podem incluir dados do website relativos ao período anterior à criação da vista.